Com o intuito de refletir sobre o passado, o presente e o futuro o Museu do Amanhã recebe seus visitantes. Localizado no Pier Mauá, na região Portuária do Rio de Janeiro, ele mistura ciência, arte, emoção e razão em suas instalações. Nada de obras estáticas. No Museu do Amanhã, tudo se baseia na interação. Sua exposição principal consiste em uma narrativa que aborda cinco áreas: o Cosmos, a Terra, o Antropoceno, o Amanhã e o Agora.
Acompanhe a Lider Interiores no Facebook, no Twitter e Instagram.
Para abrigar esta ideia pioneira, está um projeto arquitetônico a sua altura, autoria do conceituado arquiteto Santiago Calatrava. O espanhol tem em seu currículo obras de grande porte como o novo World Trade Center e a Cidade das Artes e Ciências, em Valência, na Espanha.
Com 30 mil metros quadrados de área externa e 15 mil metros quadrados de área construída, o Museu do Amanhã conta com jardins, um espelho d’água, ciclovia e área de lazer. O que chama atenção no projeto é sua cobertura, que remete a uma espinha dorsal. A técnica, além de surpreendente, usa e abusa da sustentabilidade, já que aproveita a iluminação e ventilação naturais e possui painéis que se movem de acordo com a incidência de raios solares. No seu interior, o branco é a cor predominante e as curvas do teto, corredores e paredes dominam sua arquitetura. A vista do museu é um espetáculo à parte e inclui tanto o Pão de Açúcar como os edifícios do centro do Rio de Janeiro. Se você mora ou pretende visitar a cidade maravilhosa, está aí um programa indispensável para se fazer.
Serviço:
Museu do Amanhã
Praça Mauá, 1 – Centro, Rio de Janeiro – RJ
Horário de Funcionamento: 10 as 17 horas.
www.museudoamanha.com.br