Lider na IV Bienal Brasileira de Design

14 SET 2012
• Mundo Lider

De 19 de setembro a 30 de outubro a capital mineira sedia a IV Bienal Brasileira de Design, um dos mais relevantes eventos de cultura, empreendedorismo e educação do país. Coordenada pelo Centro Minas Design, a mostra apresenta tendências, propicia capacitação e fomenta discussões e debates sobre o design nacional, estimulando a competitividade e a promoção da Marca Brasil.

Acompanhe a Lider Interiores no Facebook e Twitter

Nesta edição o evento apresenta o tema “Diversidade Brasileira”, que será desenvolvido em uma série de exposições, debates, workshops, seminários e ações culturais e educacionais em diversos pontos da cidade. Um dos principais destaques da IV Bienal de Design é a mostra “Da mão à Máquina”, que reúne a produção brasileira de design nos últimos dois anos, trazendo exemplos de desenvolvimentos nos mais diversos setores – joias, moda, transportes, utensílios para casa, imóveis, etc. -, do artesanato à indústria. A exposição, gratuita, acontece entre 20 de setembro e 31 de outubro no Palácio da Artes.

Vivendo o design

O design é um dos elementos que mais influenciam a criação dos móveis da Lider Interiores. A cada nova coleção a empresa mostra que está atenta às novidades do setor e surpreende em suas concepções, trazendo inovação, funcionalidade e valorização para todo tipo de ambiente. Trata-se da incorporação do design na tecnologia produtiva da empresa.

E é o relacionamento entre a indústria moveleira e o design que será exibido na IV Bienal por meio da mostra “1 Pessoa 10 Cadeiras”. A Lider participa da exposição apresentando o processo de formação da cadeira Pandu, móvel de concepção naturalista desenvolvido pelo Estúdio Lider de Design. O arquiteto Cioli Stancioli é o responsável pela produção da mostra de móveis, que pode ser conferida entre 4 e 23 de outubro, na Serraria Souza Pinto. Entrada gratuita.

Cadeira Pandu - Linha de produção Cadeira Pandu - Estúdio Lider de Design

Mostra 1 Pessoa 10 Cadeiras
Data: de 4 a 23 de outubro
Local: Serraria Souza Pinto
Horário: de terça a sexta-feira, de 15h às 21h. Sábados e domingos, de 9 às 21h.
Telefone: 31 3213-3434
Entrada Gratuita

Para conferir a programação completa da IV Bienal Brasileira de Design acesse http://www.bienalbrasileiradedesign.com.br.

Confira as novidades do nosso blog