Lider na DW! Design Weekend 2018

26 SET 2018
• Mestres do Brasil

Foto destaque: instalação criada pelo Bloco Arquitetos para o lançamento da coleção Mestres do Brasil durante a DW!

Entre os dias 29 de agosto e 3 de setembro a Lider apresentou a sua nova coleção – Mestres do Brasil em uma série de eventos na loja da Alameda Gabriel Monteiro, durante a DW!, a Design Weekend de São Paulo. O escritório Bloco Arquitetos, formado por Daniel Mangabeira, Matheus Seco e Henrique Coutinho criou a instalação que recebeu os móveis dos designers convidados para assinar a coleção. Nada Se Leva, Glauciene Duarte, Lattoog, Plataforma4, Alva Design, Bruno Faucz, emDoïsdesign, Ana Vaz e Suite Arquitetos criaram peças inspiradas no legado de mestres como Oscar Niemeyer, Bernardo Figueiredo, Joaquim Tenreiro, Aída Boal, Sergio Rodrigues, Ernesto e Carlo Hauner, Branco & Preto, Lina Bo Bardi e Burle Marx.

No dia do lançamento, a chef Helena Rizzo, do restaurante Mani Manioca preparou pratos inspirados na obra de Burle Marx. Na instalação criada pelo Bloco, no segundo piso da loja, os convidados puderam conferir de perto os móveis e interagir com eles.

Outra participação da Lider durante a DW! aconteceu durante a High Design Expo Home & Office Expo, feira de negócios focada em soluções de interiores, residenciais e corporativos, que também faz parte da semana de design. O estande, com cenografia despojada (do Bloco Arquitetos), chamou a atenção de quem passava pelo local.

Design Weekend 2018

Estande com cenografia do Bloco Arquitetos para a High Design Expo Home & Office

Outra novidade diz respeito ao caráter itinerante da cenografia criada para a loja da Alameda Gabriel. Até o final do ano, várias lojas Lider espalhadas no Brasil receberão a exposição. Durante os eventos de lançamentos, também será ministrada uma aula sobre história do design com a professora Ethel Leon.

Pronto para saber mais sobre a coleção Mestres do Brasil? Visite uma de nossas lojas!

mix de composição