Lider Interiores investe em novas tecnologias buscando melhores resultados

11 FEV 2015
• Mundo Lider

Novas tecnologias têm incrementado a capacidade gerencial das empresas, trazendo melhores benefícios e motivando empresários a continuar os seus investimentos em ferramentas e sistemas de gerenciamento. Além disso, a preocupação com a segurança do trabalho e a qualidade do serviço é constante no dia a dia das empresas.

A Lider vive essa realidade e está com um novo projeto de implementação do código de barras nas fábricas e lojas, além de equipamentos industriais de ponta. O objetivo é agilizar a operação de movimentação de entrada e saída de produtos e acima de tudo, aumentar a segurança no ambiente de trabalho.

Código de barras na gestão dos estoques

código de barras

De acordo com o gerente de Logística Flávio Sbampato, o projeto do código foi implementado 100% na fábrica nos últimos seis meses e será expandido neste 1º semestre de 2015 para as lojas. “Acreditamos no mesmo resultado positivo obtido na fábrica, que foi um sucesso”, afirma. Ele destaca alguns benefícios resultantes dessa implementação: redução de custos com a manutenção dos estoques e atividades operacionais, confiabilidade nas informações, rastreabilidade dos produtos e redução de assistências técnicas por erro no carregamento e conferência.

As principais operações implementadas e controladas pelos coletores de dados através do código de barras foram: apontamento de produção controlando lotes e volumes, entrada de notas fiscais, endereçamento dos itens no estoque, separação de carga, conferência e inventário rotativo.

Com esse projeto, a Lider tem como objetivo a maior satisfação dos colaboradores, melhor atendimento ao cliente interno e externo, e por fim, facilidade na gestão dos processos de estoque e atendimento em geral.

Novos equipamentos

Dois outros investimentos foram feitos na Lider Interiores: Serra Fita CNC e secionadora para madeira. Os investimentos tiveram o objetivo de priorizar a segurança e a qualidade do serviço, além de aumentar a produtividade, conforme explica o gerente industrial da Lider Interiores, Hales da Fonseca. “Nosso foco é priorizar lotes de produção com a máxima qualidade”, afirma.

Conheça os tópicos de utilização e benefícios dos equipamentos:

Serra de Fita

Segurança operacional: proporciona maior segurança para o operador, pois não é necessário fazer o avanço da peça na serra manualmente;

 

Fabrica2

CNC é uma sigla que significa Controle Numérico Computadorizado (do inglês Computer Numeric Control) este Sistema permite o controle das máquinas por uma escrita específica e em comunicação entre programador e operador;

Qualidade de serviço: trabalhar em comandos numéricos faz com que os movimentos tenham a mesma precisão de sempre;

Logística

 

Seccionadora:

Secionar e abrir peças de madeira em peças específicas para produção dos móveis

Seguração: O operador não precisa levar a peça na serra, a serra e que vai de encontro com a madeira com prensor e dispositivos de segurança.

Acompanhe a Lider Interiores no Facebook, no Twitter e Instagram.