Lider de A a Z: a pluralidade da sua casa

26 NOV 2020
• Dicas

A nossa casa passa por um momento híbrido, em que várias situações se desenvolvem em um só local. A sala de jantar que vira sala de estudos, a cozinha que passou a ser usada em praticamente todos os momentos, a sala de estar que virou espaço fitness. Quem não se deparou com um desses cenários durante a quarentena? Novos tempos pedem um novo design feito para viver. Dessa necessidade surge a nova coleção Plural, com peças pensadas por um time de designers com diversos backgrounds. São múltiplos olhares direcionados para um único objetivo: você.

 

Mesa de jantar Gota por EM2 Design

A mistura de diferentes materiais e acabamentos guia o conceito desta peça, que se destaca pela sua pluralidade. Seus cantos, em forma de gota – que dá nome à peça – valorizam os pés em madeira maciça usinada. Ideal para salas de jantar, para ambientes de trabalho e também espaços comerciais, a mesa Gota agrada quem gosta de ambientes minimalistas e elegantes.

Pluralidade mesa de jantar gota

 

Cama Cleo por Estúdio Lider de Design (Glauciene Duarte)

A peça faz referência ao lectus, móvel que precedeu a cama na história, muito usado durante o império romano. Usado não só para dormir, ele também servia de apoio para refeições e eventos sociais. A cama Cleo segue esta proposta, com um estrado que pode ter diversas dimensões e funções. Com estrutura em metal, ela possui um painel contínuo e duas mesas laterais que conferem a ela sua multifuncionalidade. Revestida em soleta natural e contornada por uma costura que deixa parte de sua borda aparente, ela pode ser usada não só em quartos, mas também em salas e homes. Pessoas que adoram praticidade e buscam móveis versáteis vão adorar a experiência proposta pela Cleo.

Cama Cleo Pluralidade

Quer ter o quarto dos sonhos? Confira nosso guia para decorar o espaço mais aconchegante da casa!

 

Mesa de Jantar Slice por Lattoog

Pautada pela dualidade, a mesa Slice explora conceitos contrários para criar suas formas. Ela está presente principalmente em seus pés, que formam um x e dão origem a esta contradição conceitual. Leveza e robustez, simplicidade e complexidade, esculturalidade e funcionalidade fazem com a peça possa ser usada tanto em salas de jantar quanto em salas de reunião. Quem adora a sofisticação de detalhes terá a mesa Slice entre as suas preferidas.

mesa slice coleção plural

 

Sofá Friso por Suíte Arquitetos

Traços simples e precisos criam o vão do sofá Friso, que parece flutuar no espaço. Sua simplicidade de linhas, porém, revela a sofisticação dos seus detalhes e de sua estrutura. Os frisos que dão nome à peca se revelam na continuação do assento em madeira e em seu braço. Apaixonados por design autoral têm o sofá Friso entre suas peças almejadas.

sofá friso Plural

 

Espelho Nexo por Ana Neute

A peça funciona também como aparador e surpreende ao apresentar um nicho para plantas, que também pode servir como uma hortinha caseira. Além do espelho, possui também um armário. Tamanha versatilidade (que é uma das marcas da Coleção Plural!)  faz com que o Nexo seja ótimo para halls de entrada, sala de estar, varanda e até quarto e área de circulação. Fãs de objetos que esbanjem criatividade se encantarão pelo móvel.

espelho nexo

 

Poltrona e banco Canto por Nada Se Leva

Pensada para pessoas que buscam um cantinho para relaxar e ler um bom livro, a poltrona Canto possui traços simples e longilíneos, que remetem ao auge do modernismo brasileiro. Praticidade também é uma de suas qualidades, e seus bolsões laterais – que podem receber o notebook, ipad ou suas revistas e livros – lembram bem da força da união da funcionalidade com um belo design. Por suas dimensões generosas, a poltrona Canto foi pensada para espaços mais amplos, seja um living totalmente integrado seja um home ou quarto espaçoso. Sua estrutura de madeira maciça, seu revestimento dos braços com couro sola disponível em diversas cores e acabamentos e a possibilidade de criar um mix de texturas interessante com o acabamento dos estofados fazem da Cantos uma ótima companhia. Oferece também banqueta opcional para apoio dos pés.

banco e poltrona Canto

 

Mesa de Jantar Board por Lattoog

Uma peça capaz de estabelecer um diálogo entre o presente e o passado, abordando memórias afetivas. O futuro encontra diferentes tempos na mesa de jantar Board, que articula a palhinha indiana, presente nas nossas lembranças de família, com estrutura de formas contemporâneas. Fãs da combinação de formas modernas com elementos tradicionais têm a mesa Board como opção, tanto para sala de jantar, quanto para espaços comerciais e corporativos.

mesa board Pluralidade

Poltrona Trama por Suíte Arquitetos

De proporções reduzidas, a poltrona Trama possui assento que lembra um plissado e pés em estrutura metálica. O contraste é oportuno e bem-vindo, tornando-a uma peça diferenciada, que pode ser utilizada tanto em espaços compactos quanto em espaços mais amplos. Quem não abre mão de espaços que se destaquem pela sofisticação irá adorar a peça, que passeia por todos os cômodos da casa com harmonia.

poltrona Trama Plural

 

Poltrona Volta por Ana Neute

Uma peça que abraça e se destaca pela sua funcionalidade. Com estrutura em madeira que rodeia seu assento em forma de concha, macia e estofada, serve também como apoio para braços e também para pequenos objetos, como copo e celular. Quem precisa de uma poltrona prática, que sirva de apoio para as mais diversas atividades, terá a Volta em sua casa, seja na sala de estar, no home office ou no quarto.

Poltrona Volta Pluralidade

 

Poltrona Viva por Nada Se Leva

Ideal para salas de estar, quartos e também para recepções, a poltrona Viva encanta pelas suas linhas suaves e orgânicas, inspiradas no modernismo das décadas de 50 e 60, em especial no trabalho dos irmãos Hauner. Seu estofado recebe bem tecidos mais encorpados, como o couro e o veludo, até os mais finos, como a seda, e os mais despojados, como o linho. A estrutura em metal pode ser revestida com laca ou pinturas metalizadas. Tamanha diversidade de acabamento garante o caráter camaleônico da poltrona Viva, pensada para pessoas que não têm medo de mudanças.

poltrona viva Plural

 

Cadeira Cuna por EM2 Design

Ergonomia e conforto dão origem às linhas da cadeira Cuna. A estrutura em madeira usinada foi pensada para receber o assento em bolsa de couro tipo soleta com costura aparente, que faz referência aos móveis do modernismo brasileiro. Tamanha leveza faz dessa peça da coleção Plural um modelo coringa para casa, consultórios, lojas e escritórios.

cadeira cuna Pluralidade

 

Pronto para mudar a sua casa? Visite uma de nossas lojas e conheça a coleção Plural.

Confira as novidades do nosso blog

Mundo Lider

Lider no Rio Open: nosso design com alma brasileira no maior torneio de tênis da América do Sul

Alma brasileira que celebra, vibra e emociona. Pela quarta vez consecutiva somos parceiros do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul. Além de um stand onde os visitantes poderão conhecer mais sobre o universo Lider, também estamos presente nos espaços de convivência do evento. “A Lider e o Rio Open têm […]

Mostras

CASACOR Brasília 2022: Conheça os espaços com o nosso design feito para viver

Inspirada no tema Infinito Particular, a CASACOR Brasília deste ano acontece no centro esportivo Arena BRB Mané Garrincha. Até 2 de novem...

Dica de decoração

Em clima de hexa: prepare sua casa para a Copa do Mundo 2022!

Já estamos ansiosos para a Copa do Mundo 2022! A partir do dia 20 de novembro, poderemos acompanhar as melhores seleções de futebol em jo...

Arquitetura

Dia Mundial da Arquitetura — Arquitetura para o bem-estar

Desde 1996, a União Internacional dos Arquitetos (UIA)  comemora, toda primeira segunda-feira do mês de outubro, o Dia Mundial da Arquite...