O design orgânico – conceito baseado em formas que apresentam visual e dinâmica de um organismo vivo – é tendência forte no décor atual. Uma de suas consequências é, além de móveis com formas naturais, trazer a natureza para dentro de casa. A “Casa Viva”, tema da última CasaCor, é uma consequência desse novo desejo, que se traduz principalmente no uso de formas mais arredondadas. Para incentivar você a aderir ao conceito, selecionamos alguns ambientes inspiradores da Decora Lider Vitória, BH e Salvador 2018.
Quarto de casal com closet por Fernanda Villefort
As poltronas Concha do estúdio Nada Se Leva ganharam a cor verde para traduzir com excelência o seu design orgânico. Além disso, é o ponto de equilíbrio do quarto, que mistura diferentes quadrados e retângulos, seja na boiserie da parede da cabeceira, seja no criado Canguru, assinado por Isabela Vecci.
Ambiente multiúso por Léa Braun
Um semicírculo é a base da cadeira Tiras, assinada pela Lattoog Design. A sala de jantar incorpora também o verde, com um jardim vertical em uma das paredes. Tudo o mais orgânico possível.
Estar e jantar por Estela Netto
As formas curvas das cadeiras Lilly também são o ponto suavizante desse ambiente de Estela Netto. À direita, a luminária com cúpula e estrutura circular também deixa tudo mais dinâmico.
Varanda gourmet por Roberta Rennó
Mesas circulares possuem a vantagem de otimização do espaço, ajudam a deixar a circulação livre e estão sempre dispostas a receber mais um convidado. A mesa Arezzo exerce bem esse papel nesta varanda, que também ganhou luminária no formato circular.
Living por Sérgio Palmeira
O sofá Arc e as mesas de centro Arezzo se encarregam de deixar este ambiente 100% orgânico quando o assunto é design. Ponto também para o jardim vertical, que deixa o espaço mais convidativo e acolhedor.
Pronto para aderir ao design orgânico? Aproveite para conferir o nosso e-book sobre mix de estampas e texturas para surpreender o décor.