Estantes: 7 ideias charmosas para incluí-las na decoração

14 JUL 2022
• Inspiração

É incontestável que nossa casa diz muito sobre quem somos, o que desejamos e o que é essencial ao nosso dia a dia. Por isso, não é de se espantar a dificuldade que encontramos quando o assunto é decorar os ambientes. Da escolha da cartela de cores até os móveis, são muitas as opções e as dúvidas. Quando o assunto é estante então, nem se fala. Além dos aspectos técnicos, como altura, profundidade e matérias-primas, temos que prestar atenção também no seu design e em como ela se ajustará ao nosso acervo de objetos.

 

Para te ajudar a escolher o melhor tipo de estante para sua casa, preparamos esse post com sete inspirações. Confira!

 

1. Iluminação pontual

Invista em ambientes iluminados e relaxantes e use as estantes com LED como elemento cenográfico. Nesse projeto da arquiteta Barbara Dundes, podemos notar um ambiente clean e acolhedor. A marcenaria feita sob medida chama atenção pelos nichos de diferentes larguras e alturas. As lâmpadas LED conferem funcionalidade e dão um charme especial ao décor, enquanto a poltrona Tina de Carlos Carvalho garante o conforto.

 

2. Estante casual

Nada como uma sala de estar acolhedora e bonita para receber seus amigos e familiares. Nesta sala do showroom Lider Sion, os móveis passam a sensação de uma textura macia e as cores claras contribuem para uma decoração que abraça quem está no cômodo. Uma estante maior texturiza o ambiente, com nichos tampados em palhinha, garantindo um charme todo especial.

 

3. Estante ocupando toda a parede

Neste pé-direito duplo, a estante faz um contraste harmonioso com os tons terrosos predominantes no sofá Aria de Marina Dubal. Os nichos de diferentes dimensões conferem um clima dinâmico ao espaço. Os fechados também são estratégicos, já que é possível utilizá-los para guardar algumas baguncinhas.

 

4. Estante embutida no quarto do bebê

Também podemos abusar das estantes nos quartos dos nossos pequenos, como apoio de decorações, pelúcias e até utensílios diários para se usar nos cuidados rotineiros. Neste quarto projetado pela MGL Arquitetura, temos suavidade nas cores e nos móveis, criando um ambiente aconchegante e acolhedor.

 

5. Estantes vazadas

Ambientes iluminados e bem amplos pedem estantes leves, como o modelo Slim do Estudio Lider. Vazadas, elas auxiliam na ideia de integração do ambiente. Adornos discretos e plantas criam uma harmonia gostosa em suas prateleiras abertas.

 

6. Estante painel

A estante também pode se transformar em um painel, quando feita sob medida. Nesse quarto projetado por Alessandra Contigli, a estante embutida garante fluidez e continuidade ao espaço.

 

7. Estantes na cozinha

Sim, elas são essenciais na cozinha. Nesse projeto de Aniele Chambela, um nicho recebe cerâmicas e plantas e outro ganha porta onde é possível armazenar louças e outros objetos. Funcionalidade e design elevado à última potência.

 

E aí, gostou das inspirações? Conta pra gente nos comentários!

Como escolher o sofá perfeito