É natal outra vez: 7 inspirações para você renovar e inovar na decoração

29 NOV 2021
• Dica de decoração

O mês de dezembro se aproxima e com ele as festividades de fim de ano. O Natal é para alguns a data mais esperada do ano. Afinal, quem não gosta de reunir família e amigos, decorar a casa com guirlandas, velas, Papai Noel, renas e a sempre protagonista árvore de Natal? De olho na melhor festividade do ano, selecionamos sete inspirações de Natal para você tirar o seu décor da mesmice. Vem com a gente!

 

1. Laranjas como adornos

Que tal surpreender no seu arranjo de Natal? Uma boa maneira é utilizar laranjas como enfeites. A ideia é criar pequenos desenhos em sua casca e preenchê-los com pequenos cravos. Misture com galhos de diferentes espécies e tenha um arranjo cheio de personalidade para o seu Natal.

inspirações de Natal

 

2. Bonecos de neves de lâmpadas

Em vez de jogar aquelas lâmpadas queimadas fora, experimente transformá-las em bonecos de neve. Com muita criatividade e apenas uma canetinha e alguns pedacinhos de tecido, você pode customizá-las.

inspirações de Natal

 

3. Bonequinho de neve feito com ovos cozidos

Já pensou em criar bonecos de neve comestíveis? Cozinhe alguns ovos, uma cenoura, separe algumas sementinhas de pimenta e pegue alguns espetinhos de churrasco. A ideia é juntar dois ovos cozidos com um espetinho, usar as cenouras como chapéu e nariz e as pimentas como olhos para montar o seu bonequinho comestível.

boneco de neve comestível

boneco de neve comestível

boneco de neve comestível

 

4. Renas com galhos

Quer chamar a atenção das crianças e incluir suas plantas na decoração? Faça alguns olhinhos com cartolina branca e preta, pompons vermelhos de tecidos, que assumirão a função de nariz e cole nos galhos de forma a criar uma simpática carinha.

decoração de natal

 

5. Árvores de Natal de madeira

A ideia é comprar pequenos triângulos de madeira e customizá-los. Você pode apenas pintá-los com as cores de sua preferência, ou fazer pequenas colagens em sua superfície.

inspirações de natal

 

6. Árvore de Natal feita de trigo

Saia da caixinha e aposte em uma árvore de Natal totalmente feita com galhos de trigo. Se você é um grande apreciador de detalhes, vale também selecionar algumas pérolas e pendurá-las em alguns dos galhos para criar um efeito mais elegante.

árvore de natal de trigo

 

7. Chuva de algodões e pinhas

Mais uma forma de inovar no décor é criar uma chuva de pinhas e algodões. A ideia é usar fios de silicone para amarrar as pinhas. No caso dos algodões, você pode passar o fio com agulha e um pouco de cola no meio do algodão para criar o efeito.

inspirações para o natal

decoração de Natal

 

Pronto para decorar a casa com nossas inspirações de Natal? Conta pra gente nos comentários!

como usar painéis na decoração

Confira as novidades do nosso blog