Cada coisa em seu lugar: dicas para você organizar seu guarda-roupa

28 OUT 2011
• Inspiração

Se não cabe mais nada no seu guarda-roupa ou se você nunca consegue encontrar as roupas que deseja usar, é sinal de que ele está precisando de uma bela arrumação. Com a organização das peças você pode conseguir um ganho significativo de espaço, além de encontrar mais facilmente os artigos que se perdem no meio da desarrumação. Confira as dicas para deixar seu guarda-roupa e tudo o que tem dentro dele impecáveis:

Acompanhe a Lider Interiores pelo Facebook e Twitter.

– Para manter as roupas, calçados e acessórios bem conservados e com cheiro agradável, é importante limpar o guarda-roupa, periodicamente, com um pano úmido. Guarde apenas peças limpas.

– Libere espaço doando o que você não usa. Se a peça não é utilizada há mais de dois anos, dificilmente você precisará dela. Aproveite também para mandar para a reforma as peças que precisam de conserto.

– Separe as roupas por estação. Nas épocas de calor, guarde as peças mais quentes e pesadas, como lãs e malhas e, no inverno, guarde as roupas mais fresquinhas. Guarde essas peças em sacos de armazenamento a vácuo, que é uma boa opção para proteger as roupas de poeira, mofo e ácaro e liberar espaço.

– Os cabides devem ser colocados com o gancho para dentro, todos na mesma direção. Não use cabides de arame, pois deformam as roupas. Para peças como jaquetas, blazers e casacos prefira os anatômicos com ombreiras. Já para guardar blusas, vestidos e camisetas, o ideal são os cabides estilo bumerangue.

– Separe as roupas por categorias e tamanhos, facilitando a visualização daquilo que você tem no armário. Nos cabides, pendure primeiro as blusas, depois as camisas e em seguida as saias e calças. Paletós e blazers vêm depois e, por último, os vestidos. Camisetas, roupas de ginástica e pijamas, por exemplo, podem ficar dobradas em prateleiras ou gavetas, pois não amassam com facilidade.

 

– Para deixar o guarda-roupa mais harmonioso e facilitar na hora de encontrar alguma peça, organize tudo por categorias e cores . Comece pelo branco, depois passe para cores médias, cores vivas, cores escuras e, por último, estampadas.

– Deixe bolsas e sapatos de uso diário à vista. Se tiver espaço no armário, guarde os calçados nas caixas.

Siga as dicas e nos conte como ficou o seu guarda-roupa!