Dicas para decorar sua casa no inverno

27 JUN 2019
• Dica de decoração

O inverno chega e com ele a vontade de ficar mais em casa, seja assistindo a um bom filme, seja recebendo amigos para um fondue e um vinho. O décor não precisa ficar imutável às estações do ano. Com medidas simples você pode fazer algumas mudanças e deixar o clima bem mais aconchegante. Separamos a seguir algumas dicas para decorar sua casa no inverno.

Invista em mantas, colchas e almofadas

Esta é a forma mais fácil e com melhor custo-benefício para mudar seu décor e deixá-lo com mais cara de inverno. Para isso, não deixe de conhecer as peças do Ateliê Lider. Produzidas artesanalmente, elas deixam o décor bem mais charmosos. Nossa dica é escolher texturas que tenham “cara” de frio, como as de couro, aveludadas e peludas. 

Um mix de almofadas com tecidos diferentes marca essa sala assinada por Roberta Nicolau.

Troque o tapete

O tapete é um complemento capaz de mudar por completo o décor. Portanto, se quiser uma decoração para o Inverno, que tal pensar em um tapete em tons mais fechados ou texturas peludas?

Para essa sala na Decora Lider Rio, Dalila Menegotto escolheu um tapete com textura peluda. A cartela de cores em tons fechados também garante o clima invernal do espaço.

Aposte no couro

Se você pensa em adquirir um móvel que combine com o inverno, nossa dica é apostar sem medo no couro. O material é sinônimo de clima frio, porém não precisa ser descartado quando o verão chegar. 

A poltrona Tina estofada em couro desenhada especialmente por Carlos Carvalho para a mostra foi a escolha do Studio Ro+Ca para seu ambiente na CASACOR SP 2019. 

Escolha uma cartela de tons mais fechados

Cores mais fechadas, além de garantirem o clima so cold do décor, são versáteis e combinam com quase tudo. Aposte!

Nessa ambiente da B2 + Case para a Decora Lider Rio, cores como cinza, azul marinho e caramelo formam um conjunto que prima pela sofisticação.

Invista em um estilo clássico

O estilo clássico por si só já lembra uma casa localizada em um clima mais frio, com suas boiseries, seus sofás aveludados e tapetes texturizados. Portanto, nada melhor do que apostar em móveis e complementos que remetam ao estilo para criar um clima mais invernal. 

Isadora Morais escolheu a madeira e as boiseries para deixar esse espaço com a cara mais invernal. O verde vibrante das paredes e o nosso design feito para viver garantem o toque contemporâneo

Pronta para decorar sua casa no inverno? Visite uma de nossas lojas e inspire-se!

mix de composição

Confira as novidades do nosso blog