Dicas de filmes para quem vai curtir a folia em casa

12 FEV 2015
• Agenda

O carnaval está bem próximo e o país já se prepara para se divertir durante os dias de festa. Para aqueles que preferem curtir a família no conforto de casa, a Lider Interiores separou 10 dicas de filmes, entre eles, comédia, ação, ficção e drama. Separe a pipoca, se jogue no sofá, aperte o play e tenha uma ótima sessão!

1. Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (EUA, 2004. Comédia / Aventura): filme de Tim Burton conta a história de Ed Bloom, um grande contador de histórias. Quando jovem Ed saiu de sua pequena cidade natal para realizar uma volta ao mundo. A diversão predileta de Ed, já velho, é contar sobre as aventuras que viveu neste período, mesclando realidade com fantasia.

2. O Mágico de Oz (EUA, 1939. Aventura / Fantasia): dirigido por Victor Fleming, o filme acompanha a mágica aventura de Dorothy em busca do caminho de volta para casa.

 

Ângela Meza

3. O Grande Hotel Budapeste (Reino Unido e Alemanha, 2014. Comédia): nesta obra prima dirigida por Wes Anderson, o gerente de um famoso hotel europeu se torna melhor amigo de um empregado. Juntos, vivem aventuras que incluem o roubo de um famoso quadro Renascentista e a disputa por uma grande fortuna. Filme impecável em todos os detalhes.

4. Cine Holliúdy (Brasil, 2013. Comédia): filme de Halder Gomes, deu o que falar em sua estreia por uma razão inusitada: um filme brasileiro, com legenda em português. Isso porque o filme é todo falado em cearensês. Na década de 70, no interior do Ceará, o cinema perde consideravelmente o espaço para a TV. Francisgleydisson, proprietário do Cine Holiúdy, entra em ação com a difícil missão de manter vivo o cinema como opção de entretenimento. Filme que toca na sutileza e simplicidade de se contar histórias.

5. O Auto da Compadecida (Brasil, 2000. Comédia): dirigido por Guel Arraes, adaptação da obra do imortal Ariano Suassuna. As aventuras de Chicó e João Grilo, dois sertanejos que lutam pelo pão de cada dia enganando a todos no pequeno vilarejo de Taperoá.

Miriam Sena

6. Tarja Branca – A Revolução Que Faltava (Brasil, 2014. Documentário): a partir dos depoimentos de adultos de gerações, origens e profissões diferentes, o documentário discorre sobre a pluralidade do ato de brincar, e como o homem pode se relacionar com a criança que mora dentro dele. Por meio de reflexões, o filme de Cacau Rhoden mostra as diferentes formas de como a brincadeira, ação tão primordial à natureza humana, pode estar interligada com o comportamento do homem contemporâneo e seu “espírito lúdico”.

7. Cantando na Chuva (1952, Comédia Musical) Dirigido por Stanley Donen, o filme mostra a transição do cinema mudo para o cinema falado, pela perspectiva de dois astros de Hollywood.

8. O Aviador (2005, Biografia , Drama)— De Martin Scorsese, traz Leonardo DiCaprio no papel de um jovem milionário que decide investir na indústria do cinema e ainda se dedicar a sua paixão, a aviação.

 

Ney Lima

9. O Lado Bom da Vida (2013, Comédia dramática ) – Dirigido por David O. Russell, e estrelado por Bradley Cooper e Jennifer Lawrence que interpretam personagens problemáticos, que ao se conhecerem acabam transformando suas vidas.

10. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2002, Comédia) Amélie vai descobrir a importância de pequenos gestos, o filme foi dirigido por Jean-Pierre Jeunet.

Confira as novidades do nosso blog