A cozinha colorida está de volta: 4 inspirações de décor

21 MAR 2018
• Inspiração

Se antes a cozinha era um cômodo padronizado, sem muitos atrativos, hoje ela é a estrela da casa. Um dos lugares que mais recebe atenção quando o assunto é decoração, atualmente ela está longe de ter aqueles armários brancos tradicionais, bancadas sem graça e acabamentos comuns. Como parte principal da casa contemporânea, a cozinha ganhou cor, muita cor! Desde as mais chamativas até as mais discretas, uma coisa é certa: sua cozinha nunca mais será a mesma. Selecionamos quatro cozinhas Lider para te inspirar e mostrar que uma cartela de cores mais vibrante é uma ótima escolha para este ambiente da casa.

Saia da monotonia com combinações de cores vibrantes

cozinha colorida

O amarelo e o laranja dos azulejos formam a combinação perfeita nessa cozinha. O tom de madeira claro reforça a escolha das cores. Outro ponto de cor que chama atenção e mostra que uma cozinha colorida pode ser muito funcional são as prateleiras amarelas à direita na foto. O branco chega como uma estratégia que suaviza a combinação, e está presente na bancada da pia e do cooktop e nos armários suspensos.

cozinha colorida

Detalhe dos azulejos: eles são uma ótima forma de conferir cor à sua cozinha.

Azulejos com desenhos e estampas ganham a vez

cozinha colorida

Nessa cozinha, a cor está presente de forma discreta, nos azulejos com desenhos que remetem ao estilo modernista. Ótima opção para quem tem receio de ousar no quesito cores na cozinha, eles são muito bem-vindos junto aos armários nas cores branca e preta.

Móveis coloridos, por que não?

cozinha colorida

Outra forma prática de inserir a cor na cozinha: por meio de estantes. Nesse loft de Angela Roldão para a Decora Lider BH, a cozinha tem bancada branca e armários preto, mas ganha ousadia com as estantes Cut posicionadas nas laterais do espaço.

cozinha colorida

O azul e o branco formam uma combinação que encanta quando o assunto é decoração. Por que não levá-los para a cozinha? Além dos azulejos com a dupla de cores, há também uma estante azul, que dá continuidade ao conceito do espaço. Que ousar ainda mais? Experimente pintar uma das paredes da cozinha de amarelo. O resultado é sofisticado, funcional e surpreendente.

Pronto para investir em uma cozinha colorida? Baixe agora o nosso e-book e descubra como ter uma cozinha prática e cheia de personalidade.

Como ter uma cozinha prática e cheia de personalidade 1

Confira as novidades do nosso blog