O charme das flores na decoração

07 OUT 2011
• Inspiração

No Dia dos Namorados, os apaixonados as utilizam para surpreender suas mulheres. Nos casamentos, elas desempenham um papel importantíssimo, deixando a noiva ainda mais deslumbrante e dando o toque final na decoração da igreja e do salão. São ótimas também como pedidos de desculpas, principalmente se acompanhadas de um sincero cartão. Sim, estamos falando das flores, que já fazem parte de tantos momentos especiais de nossas vidas, que também têm o seu lugar no nosso dia-a-dia.

Acompanhe a Lider Interiores pelo Facebook e Twitter.

As flores podem ser o grande diferencial na decoração de qualquer ambiente, tornando-o mais belo, convidativo e colorido. Não é à toa que, quando vamos à casa de alguém pela primeira vez, é de bom tom levar – como uma gentileza, delicadeza – um arranjo para alegrar o novo lar.

De espécies diversas, as flores estão disponíveis em tamanhos, formatos, cores e texturas diferentes, por isso, se encaixam em todos os estilos de decoração. Independente da estação do ano, os arranjos florais são sempre bem vindos. No entanto, a chegada da Primavera estimula ainda mais o uso dessas plantas, que enfeitam e perfumam a casa.

E elas podem ser usadas em todos os cantos do lar:

– Na sala de estar, pequenos arranjos podem ficar na mesa de centro. Em lareiras ou um móveis compridos, por exemplo, um vaso em cada extremidade cria um efeito visual super interessante.

– A sala de jantar , que costuma ser um ambiente mais elegante, pede uma decoração um pouco mais ousada, com flores grandes e sofisticadas.

– Na cozinha, que é um ambiente mais descontraído, as flores podem ficar em vasinhos coloridos, estampados ou até mesmo em utensílios típicos, como chaleiras e jarras.

– No quarto, use-as em vasinhos sobre pilhas de livros, na cômoda, no criado mudo. Dica: escolha para esse cômodo as flores que não têm muito perfume.

– No banheiro, tente escolher flores que não precisam de contato direto com os raios solares ou então, opte pelas artificiais.

E elas também fazem sucesso em outros lugares da casa: nos degraus das escadas, no hall de entrada, nos corredores, escritório, etc. O objetivo é trazer um pouco da beleza e frescor do jardim para dentro de casa!

E você, tem mais alguma sugestão? Como gosta de usar flores na decoração da sua casa? Conte para a gente!

Confira as novidades do nosso blog