Além do design: escolha cadeiras com conforto para o seu home office

07 NOV 2020
• Dica de decoração

A vida de home office começa a deixar de ser uma tendência para virar uma realidade. Mesmo com o retorno gradativo das atividades, muitas empresas e pessoas passaram a optar por continuar trabalhando em casa. Segundo pesquisa da Fundação Dom Cabral, que avaliou o efeito do home office na produtividade, 47% dos entrevistados possuem um cômodo próprio para o trabalho, enquanto 38% utilizam um ambiente comum, como sala de jantar e cozinha, por exemplo. Mas, seja trabalhando em um ambiente uni ou multifuncional, uma coisa estes dois grupos têm em comum: a necessidade de uma cadeira confortável, que não atrapalhe a sua produtividade. A boa notícia é que uma cadeira ergonômica e confortável não precisa ter um design tradicional, típico de escritório. É possível ter um design feito para viver nos momentos de trabalho. Então, selecionamos alguns modelos para você. Escolha o que mais te agrada e bom trabalho!

 

Cadeira Cuna por Em Dois Design

Com estrutura de madeira, a ergonomia da cadeira Cuna se dá pelo seu assento e encosto em couro, que abraça o usuário e ao mesmo tempo garante uma postura ereta, ótima para o trabalho. Os braços em curva descendente também auxiliam no trabalho, permitindo que a peça se encaixe nos mais diversos tipos de mesa.

Cadeira Cuna

 

Cadeira Neo giratória do Estúdio Lider de Design

Plural, a cadeira Neo giratória pode ser usada tanto em home offices quanto em sala de jantar, por exemplo. Há opções com braço e sem braço. Tamanha versatilidade faz com que ela seja ideal para espaços com mais de uma função. Se você trabalha na mesa de jantar, por exemplo, ela pode ser uma ótima escolha para te acompanhar nestes momentos.

Cadeira neo giratória

 

Cadeira Noa por Estúdio Lider de Design

Se a sua sala de jantar também é seu home office, uma boa opção é a cadeira Noa. Neste projeto de Luciana Bittencourt, ela se junta a mesa Savoy – também ótima para o trabalho – para criar um ambiente prático e confortável.

Cadeira Noa home office

 

Cadeira New por Estúdio Nada Se Leva

Outra peça que também chama atenção pela sua pluralidade, a cadeira New com pés de madeira foi a escolha de Fernanda Peçanha para o espaço de estudos deste quarto. Com a mesa feita sob medida, altura e profundidade foram calculadas de maneira a deixar tudo ergonômico e confortável.

cadeira home office

Cadeira Tiras por Lattoog

Outra cadeira que serve tanto para os momentos de trabalho quanto para os momentos de descontração, a cadeira Tiras pode ser usada na sala de jantar, que também se transforma em escritório. Com encosto ergonômico e assento estofado, ela não abre mão da beleza  da ergonomia.

Cadeira home office

 

Já escolheu a cadeira para o seu home office? Visite uma de nossas lojas e confira todos os nossos modelos!

Confira as novidades do nosso blog