Brincando com volumes: linhas e formas para dar movimento ao décor

21 AGO 2018
• Dica de decoração

Dar fluidez ao décor é uma ótima forma de tirá-lo da mesmice. Além disso, essa fluidez também possui vantagens funcionais, como ampliar ambientes compactos e valorizar as áreas de circulação de um espaço. Junte a isso um mix de composição cuidadosamente escolhido e você terá uma casa decorada de forma contemporânea e prática. Para te ajudar a criar uma decoração mais que perfeita, selecionamos algumas dicas que deixarão seu décor cheio de bossa! Confira a seguir.

Revista uma só parede com diferentes acabamentos

A estratégia é ótima para surpreender, já que sempre se espera por uma parede tradicional, de uma só cor ou revestimento. Neste quarto de casal criado para a Decora Lider Salvador 2018, Rafael Souza optou por pintar parte da parede de um verde bem claro. Note que a pintura não vai até o teto, formando um “rodapé” visual. Ao lado, um painel de madeira cuidadosamente iluminado e acompanhado por uma bancada que une os dois revestimentos é responsável pelo jogo de volumes e mix de texturas.

movimento ao décor

Preste atenção no design dos móveis

Para brincar com os volumes e garantir o movimento do espaço, uma boa dica é misturar móveis de design curvilíneo com outros de linhas retas. Para a Decora Lider Salvador 2018, Bianca Moreno e Matheus Brazileiro escolheram o sofá retrátil Touch como protagonista do espaço. Você pode puxar e empurrar os assentos de acordo com sua necessidade. Ao centro, a mesa de centro Cone de diferentes diâmetros, alturas e acabamentos deixam o home muito mais dinâmico, sem atrapalhar a área de circulação.

movimento ao décor

Neste home office criado para a Decora Lider BH 2018, Felipe Barros optou pela mesa Saarinen, conhecida por seu design curvilíneo. As cadeiras Neo giratórias acompanham o “ritmo” do décor, deixando ele mais fluido e aconchegante.

movimento ao décor

Em sua Varanda Gourmet para a Decora Lider Salvador 2018, Roberta Rennó equilibrou a cozinha com design de linhas retas com a mesa circular Arezzo. Completam a cena as cadeiras Abraço, um mix perfeito de curvas e linhas.

movimento ao décor

Aposte em nichos

Eles são a melhor ferramenta para dar fluidez a um décor. Principalmente se os nichos tiverem diferentes tamanhos. Neste Estar com leitura de Raquel e Laura Brum para a Decora Lider BH 2018, a estante feita sob medida para o espaço ganhou nichos de diferentes larguras e alturas. Os adornos dispostos de forma casual complementam a decoração.

movimento ao décor

Renove a posição e altura dos móveis

Um simples posicionamento de um móvel pode garantir mais movimento e fluidez a um décor. Experimente deixar a cabeceira da cama um pouco afastada da parede e deixe um quadro posicionado casualmente somente em uma das laterais. Essa foi a estratégia usada pelo escritório Piacesi Arquitetos para o seu Loft na Decora Lider BH 2018.

movimento ao décor

No Estar com TV de Mariana Rizzotti Giovanardi para a Decora Lider BH 2018, os espelhos Tri de tamanhos diferentes também foram posicionados de forma peculiar, formando um círculo. Fluidez garantida no décor.

movimento ao décor

Pronto para deixar sua decoração mais dinâmica? Visite uma de nossas lojas e inspire-se ou marque um atendimento personalizado, deixando o seu nome e telefone.

Confira as novidades do nosso blog

Mostras

CASACOR Brasília 2022: Conheça os espaços com o nosso design feito para viver

Inspirada no tema Infinito Particular, a CASACOR Brasília deste ano acontece no centro esportivo Arena BRB Mané Garrincha. Até 2 de novembro, é em meio às 289 colunas de 36 metros de altura que circundam a construção de concreto bruto que estarão os 52 ambientes assinados por 80 profissionais da arquitetura, do design de interiores […]

Dica de decoração

Em clima de hexa: prepare sua casa para a Copa do Mundo 2022!

Já estamos ansiosos para a Copa do Mundo 2022! A partir do dia 20 de novembro, poderemos acompanhar as melhores seleções de futebol em jo...

Arquitetura

Dia Mundial da Arquitetura — Arquitetura para o bem-estar

Desde 1996, a União Internacional dos Arquitetos (UIA)  comemora, toda primeira segunda-feira do mês de outubro, o Dia Mundial da Arquite...

Inspiração

Artesanato e arte popular no design brasileiro

“Há olhos e olhos. Olhos que sabem ver e olhos que não sabem ver”, já diria Lina Bo Bardi. E quando se fala em artesanato e arte popu...