Conceito: Em homenagem à Semana de Arte Moderna de 1922, Juliana Junqueira e Erica Mare criaram a Sala Íntima Modernista. A Semana de 22 marcou o início do movimento modernista, que trouxe mais brasilidade às artes nacionais. “O Movimento Modernista Brasileiro nos inspirou na escolha específica das cores, móveis e objetos, fazendo uma releitura do passado aos tempos atuais”, explicam as arquitetas.
Acompanhe a Lider Interiores no Facebook, no Twitter e Instagram.
O ambiente: Sobre as paredes de cores vibrantes, há quadros, texturas e armários. O espaço de 22 m² foi criado para ser aconchegante e artístico. As réplicas dos cartazes de divulgação da Semana de 22 acompanham os outros elementos da decoração: móveis com design limpo e paleta de cores e estampas baseadas na época. Pode servir tanto a um casal, quanto a um solteiro. É intimista, versátil e tem layout prático.
O desafio: As arquitetas são taxativas. “Principalmente por conta das cores: foi o maior desafio”. Não é fácil planejar um ambiente harmônico que lembrasse a época, que mesclasse as cores características da Semana de 22 com mobiliário atual inspirado naquele passado. “A gente não queria que ficasse o protótipo duma casa modernista”.
Curtiu? Compartilhe!