O estilo boho já marca presença não só na moda, mas também na decoração, com uma pegada casual, despojada e inclusive sofisticada. O termo deriva da palavra francesa bohème, usada no século XV para definir os ciganos. Seu estilo de vida despretensioso, casual e nômade deu origem ao conceito, que na moda é sinônimo de roupas confortáveis, com um pé no estilo hippie. No décor, a influência é a mesma. Móveis com design despretensioso e casual, que valorizam os momentos de relaxamento, são alguns dos itens responsáveis pelo estilo boho nos interiores.
Perfeita para a casa de praia, a decoração boho pode também ser uma ótima pedida nos centros urbanos. Em meio ao caos da cidade, vale ter um oásis para relaxar e se desligar do mundo. Pensando nisso, separamos algumas dicas para inserir o estilo boho no décor da sua casa.
Aposte em puffs, tapetes e almofadas
Casualidade pede pés descalços, espaços de descanso e materiais que traduzam todo esse estilo de vida. Uma ótima forma de criar o seu cantinho boho em casa é separar um local para um puff junto a almofadas trabalhadas artesanalmente.
A almofada Macramê Lider é acessório indispensável no seu décor boho.
O puff Back é ótima escolha para um ambiente boho.
O tapete Kalis Emboss tem base de algodão e alto relevo de lã.
Conforto acima de tudo
Sinônimo de relaxamento, o estilo boho combina com móveis que sejam antes de tudo confortáveis. Um sofá em que se possa sentar, deitar e que receba muitas pessoas é uma estratégia perfeita para conferir um clima boêmio ao décor.
O sofá Fofo é sinônimo de relaxamento.
Acessórios com um toque artesanal
Aposte em adornos feitos à mão, ou que de alguma jeito remetam ao trabalho artesanal. Essência do estilo boêmio, eles são a forma mais fácil e com melhor custo-benefício para aqueles que querem dar apenas um toque boho ao décor.
A linha de cerâmicas feita em parceria com a Inhotim Loja é uma opção charmosa de conferir um toque artesanal e artístico ao décor de casa.
Aposte na madeira como matéria-prima
O material natural é sinônimo do estilo boêmio. Vale misturá-lo com acabamentos em couro ou linho, para explorar com maestria o conceito. Outros materiais como a palha e a cortiça também são bem-vindos.
Nesse ambiente de Ângela Castilho, materiais naturais como a madeira e a palha, uma cartela de cores claras e um layout que valoriza o dolce far niente são responsáveis pelo estilo boho do décor.
Pronto para deixar a sua casa no melhor estilo boho? Visite uma de nossas lojas e inspire-se!