26 JUN 2017
• Dica de decoração
Um dos móveis mais importantes da sua sala, que será usado praticamente todos os dias, por muitos e muitos anos, merece todo o cuidado na hora da compra. Estilo, cor, tamanho e acabamento são primordiais na escolha, carregando a personalidade do lar. Por isso, preparamos um passo a passo para você acertar em cheio na escolha do sofá ideal para a sua sala!
1- Para qual local e propósito será o sofá?
Um sofá apenas para receber visitas não precisa ter a mesma profundidade de um sofá para a sala de TV, por exemplo, que pode ser um modelo com apoio para pernas e espuma mais macia.
O ambiente pede um modelo amplo e aconchegante, como o Sofá 7900 – Versão top. Reclinável, ele é superconfortável para horas e horas de “cineminha” em família.
2- Quais são as medidas do espaço disponível?
Lembre-se de medir a área que você tem para o sofá e a circulação na frente e laterais (caso sejam pontos de passagem, é preciso no mínimo 70 cm). Também é importante verificar portas, escadas e elevadores. Já pensou receber um sofá novinho que não entra na sua casa?
Uma das principais características do sofá M600 – Versão Top é ser totalmente desmontável, uma mão na roda para o transporte e montagem. Suas modulações também permitem melhor adaptação aos espaços.
3- Quem serão os usuários?
Se você tem crianças ou animais de estimação, o acabamento do sofá torna-se um dos itens mais importantes. Na Lider você encontra uma infinidade de couros naturais e sintéticos, além de tecidos de alta qualidade, de opções luxuosas às que suportam área externa.
Um toque clássico no décor, o sofá Chesterfield, em couro com acabamento capitonado, pode ser uma boa opção para quem precisa de um revestimento resistente. E ainda é bastante confortável. Ah! O tom escuro ajuda a disfarçar possíveis sujeiras.
4- Quer ter a opção de variar o número de lugares?
Procure por sofás modulares, que permitem compor um verdadeiro dominó, de acordo com os módulos escolhidos.
Versatilidade é o sobrenome do sofá Mark, do Estúdio Nada Se Leva. Ideal para ambientes grandes ou pequenos, esse modelo possui generosa gama de medidas para se adequar à sua necessidade. Seu estrado ainda pode ser usado para criar a base de mesa lateral ou canto, um grande diferencial. Puro dinamismo!
5- Vai usar mais de um sofá?
Procure escolher o mesmo tom, cores neutras ou nuances próximas, para não poluir o visual.
Os dois sofás Ciragan, modelo clássico e leve, foram combinados em bege claro e um xadrez discreto, no mesmo tom.
6- Vai receber hóspedes para dormir?
Principalmente se você não tiver uma cama só para visitas, o sofá-cama é “a” pedida.
O sofá-cama Control alia tecnologia e conforto em um só produto. Automatizado, ele permite alterar sua posição via controle remoto. E mais: possui nichos para guardar cobertores, revistas e almofadas, indo bem do quarto ao home.
7- Precisa apenas de um cantinho para aquela pausa relax?
Modelos de chaise são perfeitos para serem encaixados em um canto ou usados como extensão do sofá. O Puff 081 ainda assume dupla função: deitado, serve de assento ou apoio para os pés; com o encosto levantado, se transforma em uma chaise para leitura.
Para fechar as dicas sobre como escolher o sofá ideal, teste-o antes! Sente-se, deite-se, apoie-se. Não se esqueça que os escuros ficam melhor com um tapete claro e vice-versa. O mesmo vale para um sofá estampado ou colorido, que deve ser acompanhado por tapete neutro. Almofadas, mantas e adornos também devem entrar em sintonia, tanto de cores quanto de estilo. E para uma prática manutenção, faça a impermeabilização.
Gostou do nosso passo a passo? Já sabe qual sofá é a melhor opção para a sua sala? Compartilhe suas dúvidas com a gente e continue de olho nas dicas do blog!