5 motivos para você incluir um puff na decoração do seu quarto

17 JUN 2019
• Dica de decoração

Peça versátil e muito funcional, o puff é item imprescindível para quem precisa de um ponto de apoio no quarto. Para ter um no ambiente, a dica é pensar em um formato que atenda ao estilo do seu décor, assim como um acabamento que o acompanhe. Mas por que ter um puff no quarto? Listamos cinco motivos para você, confira.

 

1 – Ponto de apoio

 

Ele pode servir como assento na hora de se vestir, ou mesmo um local onde você concentra toda a sua “bagunça”. Nesse quarto de Elda Midian e Betânia Midian, o puff Botton, todo em capitonê, revestido em couro marrom, está localizado na porta do closet, servindo como ponto de apoio na hora da troca de roupa.

2 – Conferir estilo ao décor

 

Se você precisa de uma peça statement para a decoração do quarto, uma boa forma de fazer isso é por meio de um puff. Por ser uma peça pequena, ele permite diversas variações, seja de posicionamento, seja de revestimento. Cansou do visual? É só mudar de lugar ou escolher um novo revestimento para ele. Lucio Rossi escolheu o puff Poema do estúdio Nada Se Leva para esse quarto, que ganhou charme com um minitapete que remete à pele animal, displicentemente jogado sobre ele.

3 – Ser o ponto de cor do décor

 

Outra motivo para você inserir o puff na decoração do quarto é usá-lo como ponto de cor da decoração. Nesse ambiente de Andrea Carvalho e Brígida Fernandes assinado para a loja Época Móveis, o puff Back revestido em couro marrom é o centro de cor do ambiente, formado por uma cartela de cores de tons brancos e cinzas.

4 – Servir como criado-mudo

 

Que tal se seu puff possa também servir eventualmente como criado-mudo? Essa foi a sugestão proposta por Mayene e Yasmin em seu ambiente para a Decora Lider Rio 2019. O puff Click foi revestido com tecido em estampa geométrica, que deixa tudo mais moderno e posicionado próximo à cama.

5 – Ser ponto de relaxamento

 

Se seu quarto possui muito espaço, você pode se inspirar nessa Suíte de Sérgio Palmeira e escolher um puff de grandes dimensões para servir como ponto de relaxamento. Sérgio escolheu o modelo Back em tom nude, criando um clima propício para relaxar.

Pronto para ter um puff no seu quarto? Então é hora de visitar uma de nossas lojas para escolher o seu!

 

Confira as novidades do nosso blog

Mostras

CASACOR Brasília 2022: Conheça os espaços com o nosso design feito para viver

Inspirada no tema Infinito Particular, a CASACOR Brasília deste ano acontece no centro esportivo Arena BRB Mané Garrincha. Até 2 de novembro, é em meio às 289 colunas de 36 metros de altura que circundam a construção de concreto bruto que estarão os 52 ambientes assinados por 80 profissionais da arquitetura, do design de interiores […]

Dica de decoração

Em clima de hexa: prepare sua casa para a Copa do Mundo 2022!

Já estamos ansiosos para a Copa do Mundo 2022! A partir do dia 20 de novembro, poderemos acompanhar as melhores seleções de futebol em jo...

Arquitetura

Dia Mundial da Arquitetura — Arquitetura para o bem-estar

Desde 1996, a União Internacional dos Arquitetos (UIA)  comemora, toda primeira segunda-feira do mês de outubro, o Dia Mundial da Arquite...

Inspiração

Artesanato e arte popular no design brasileiro

“Há olhos e olhos. Olhos que sabem ver e olhos que não sabem ver”, já diria Lina Bo Bardi. E quando se fala em artesanato e arte popu...