5 dicas para decorar a mesa lateral da sala

14 JUN 2022
• Dica de decoração

Tradicional ponto de apoio para a sala de estar, a mesa lateral não apresenta o mesmo protagonismo da mesa de centro, mas é importante para a composição do décor da sala. Além de ser um importante ponto de apoio para luminárias, auxiliando no conforto visual do ambiente, ela também é ponto de apoio para copos, controles remotos e celulares. Mas como decorá-la de forma que ela não perca sua funcionalidade? Já falamos sobre como decorar a mesa de centro, agora vamos te dar dicas da melhor forma de decorar a sua mesa lateral. Vem com a gente!

 

1. Escultura + livro para o cantinho da leitura

Se você possui um cantinho de leitura na sala, a dica é que a mesa lateral dele receba exemplares de livros do seu interesse. Você pode deixá-los sozinhos ou complementá-los com uma escultura, como fez Thais Schiavo nesse projeto. Sobre a mesa Eixo do Nada Se Leva, um livro e uma escultura deixam tudo mais elegante.

mesa lateral decorada em cantinho de leitura com poltrona e banco para os pés

 

2. Vasos de plantas

Se você não abre mão de ter a natureza mais perto, as mesas laterais são uma ótima opção para receber pequenos vasos. Repare como a Ja Arquitetura aproveitou os dois níveis da nossa mesa Botão assinada por Ana Neute, posicionando um vaso sobre a superfície mais baixa da mesa e outro sobre a superfície mais alta, criando um interessante jogo de volumes.

mesa de apoio decorada com vasos de plantas

 

3. Arranjo + iluminação cênica

Uma ótima forma de valorizar a sua mesa lateral é combiná-la com a iluminação da sala, como propõe Paula Azevedo nesse projeto. Observe como o spot que direciona a luz para a ponta do sofá Way cria um cenário elegante, com a mesa lateral Mari da Lattoog recebendo um vaso transparente com galhos de capim seco. O banco Bojo também assume o papel de mesa lateral, se tornando um interessante ponto de apoio para copos e petiscos.

mesa lateral e banco Bojo da Lider formam os pontos de apoio na lateral do sofá Way, uma cesta também decora a lateral decora

 

4. Combinação de duas mesas laterais

Além de adornos, você também pode criar um décor interessante combinando mesas laterais diferentes. A ACF Arquitetura optou pela dupla mesa Queen de Bruno Faucz e mesa New com tampo azul marinho do Nada Se Leva.

combinação de mesas do mesmo modelo, em cores e tamanhos diferentes

 

5. Luminárias + livros + mesas laterais + adornos

Um combo de estratégias fez este décor da KW8 Arquitetura ficar bem mais charmoso. Mesas Balanço do Nada Se Leva de diferentes alturas foram escolhidas. Enquanto uma fica livre para os acessórios do dia a dia, a outra recebe livro, luminária e adorno.

uma mesa fica livre enquanto outra recebe adornos

 

Gostou das dicas? Visite uma de nossas lojas e conheça nossa linha de mesas laterais e adornos!

Como escolher o sofá perfeito

Confira as novidades do nosso blog